O famoso livro de recordes Guinness Book ganhou uma nova figura na última quinta-feira, 19 de janeiro, após ter anunciado o cachorro mais velho do mundo!
Spike, um chihuahua de 23 anos, foi quem recebeu o título após o anúncio ter sido feito no perfil do Guinness World Records na rede social Instagram.
O pet reside no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Por incrível que pareça, ele só foi adotado quando já era idoso; uma família estadunidense acabou o encontrando no estacionamento de um comércio. A tutora de Spike, Rita Kimball, relatou à equipe do livro dos recordes que não pensava que o cachorro ainda estaria consigo 13 anos após o resgate e ‘muito menos se tornar o cachorro mais velho vivo’.
Até o momento desta publicação, o post do Guinness já contava com aproximadamente 205 mil curtidas e mais de mil comentários. “Isso fica ainda melhor quando a gente sabe que foi um resgate”, “Estou com muito orgulho dele” e “Tem mais tempo de vida do que eu!” foram alguns dos registros dos internautas.
Confira o anúncio feito pelo Guinness World Records clicando aqui ou acessando pelo link abaixo:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Guinness World Records (@guinnessworldrecords)