Sexo durante a gestação ainda é um tabu. Muita gente ainda tem dúvidas a respeito do assunto, ou pensam se o sexo deve de fato, rolar. Grávida de 23 semanas, Sabrina Sato abriu o jogo sobre o tema em um vídeo compartilhado em seu canal no Youtube, na noite desta segunda-feira (30). A apresentadora conversou com Shirley Hilgert, do blog Macetes de Mãe, e revelou não se sentir muito à vontade para ter relações sexuais com Duda Nagle durante a gravidez.
“O meu médico me liberou. Só que aí, eu fico meio sem graça, sabe?! A bebê está aqui. Aí eu falo: ‘Filha, dá licença que eu vou fazer agora amor com o papai’. Tenho amigas que viram e falam assim para mim: ‘Sabrina, na gravidez, eu tinha vários orgasmos. Na gravidez, eu era um furacão’”.
Ao saber que o sexo faz bem para bebê, Sabrina Sato chegou até a pedir dicas de posições. “Gente, com essa barriga, você vira para um lado, vira para o outro. Não dá para variar muito. Eu fico com vontade, mas na hora de fazer, eu acho desconfortável. Qual a outra posição além da de ladinho? É a melhor. A gente só dorme de lado”, concluiu.
Pode, sim!
As amigas de Sabrina estão mais que certas: segundo um artigo publicado na revista GQ UK, chamado “Sexo com mulheres grávidas”, o sexo com o barrigão pode ser ainda melhor.
Mas, como o corpo da mulher passa por muitas mudanças durante os 9 meses, não só física, como hormonal, o homem também deve saber se adaptar com as novidades. Não precisa ter medo na hora H, porque, com o aumento do fluxo sanguíneo e dos níveis hormonais altíssimos, você poderá ter orgasmos muito mais intensos, mais rápido do que nunca.
Além disso, o sexo na gravidez faz com que exista uma maior conexão entre o casal. Lembrando que, após a 16ª semana, as mulheres não devem ficar de costas por muito tempo, já que isso trava o fluxo sanguíneo que é passado para o bebê.
Leia também:
Desejo de grávida, quem nunca? Sabrina Sato revela vontade estranha
Dor no sexo: 5 fatores que causam incômodo e dificultam a gravidez