Esse ano nós estamos comemorando 50 anos da Pais&Filhos, então decidimos falar sobre a coisa mais importante para nós: o futuro das crianças. E não tem como debater esse assunto sem mencionar o meio ambiente.
Você sabia que uma garrafa pet demora cerca de 400 anos para se decompor? Pensando nisso, o britânico James Longcroft, 27 anos, criou uma garrafa feita de papel reciclável, que se decompõe em três semanas.
Ela é feita com materiais não tóxicos, sustentáveis, naturais e também é impermeável. O acabamento dela é uma combinação de materiais biodegradáveis, ligado a uma caixa de papel que cria uma vedação dentro da garrafa. Quando coberta pela água, ou deixada em entulho, esse papel começa a se decompor. Já a tampa, feita de aço, demora um ano para se decompor.
Até o fim do ano, a Longcroft quer que a garrafa esteja nas lojas por aproximadamente quatro reais. O fundador da garrafa pretende doar todo o lucro para a Water For Africa, uma instituição de caridade.
A garrafa chama “Choose Water Bottle” e, de acordo com James, poderia ajudar a reduzir as oito milhões de toneladas de plásticos que são jogadas no mar, todos os anos. Conheça o produto:
Leia também:
Um passo à frente: homem descobre como transformar areia em terra fértil
Boa notícia! Canudinho feito de gelatina pode substituir os comuns