Nativa da Ásia, mais especificamente da Índia, a manga é uma fruta que se popularizou no Brasil. Estudos apontam que essa fruta chegou ao nosso país através dos portugueses, por volta do século XVI e desde então segue sendo bastante consumida por aqui, nas mais diversas variedades, sendo uma muito comum no nordeste: a Manga Rosa.
Nas receitas, a manga costuma aparecer tanto in natura quanto de outras formas em polpa, congelada, dentro de bolos, gelatinas e caldas. Muito além do sabor, essa é uma opção no cardápio rica em carotenoides e vitamina A e C. A manga também apresenta outros componentes, como cálcio, zinco, ferro, fibras e antioxidantes.
Assim, entre os benefícios do consumo desse alimento, se destaca o melhor funcionamento do intestino, fortalecimento do sistema imunológico – e consequentemente prevenção de doenças, purificação do sangue e melhora na concentração e memória. Sim, levantamentos descobriram que essa fruta promove ação antiviral, antibacteriana, analgésica e anti-inflamatória. Não à toa, diante disso, ela é conhecida como “rainha das frutas” em muitos países ao redor do mundo.
Já é de casa
- A manga é da família Anarcadiaceae, do gênero Mangifera.
- Entre as variedades da fruta, destacam-se a manga rosa e manga espada.
- Esse alimento tem ação diurética e regula o intestino.
Novidade na área
A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças