O milho é um cereal altamente nutritivo, sendo constituído por fibras ― muito importante para o bom funcionamento da flora intestina, proteínas, lipídios, carboidratos e amido. Além disso, esse alimento também é fonte de cálcio, fósforo, ferro e vitaminas, sendo associado à redução no risco de doenças cardíacas e neuroinflamatórias, câncer, diabetes tipo 2, obesidade e acidente vascular cerebral.

O milho também ajuda a regular a saciedade, reparo muscular, visão, crescimento, colesterol ruim e humor. Diante disso dá para entender o porquê este é o cereal mais cultivado do mundo, tendo como países de destaque Estados Unidos, China e Brasil, respectivamente.
E uma das vantagens do milho está justamente na versatilidade do cereal, que pode estar presente tanto em refeições salgadas (pamonha, pão ou o próprio milho cozido) e doces (bolos, sorvetes e geleias). Seja puro ou como ingrediente de alguma receita, este cereal é uma fonte energética fundamental para toda a população.

Tem muito mais neste cereal do que os olhos podem ver
- Milho é composto por três partes (83% endosperma; 11,5% embrião; 5,5% pericarpo).
- A cor dos grãos varia de acordo com a concentração de compostos bioativos.
- O cereal também é utilizado na produção de etanol, óleo, margarina e farinha.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.