Um menino de 12 anos estava esquiando com outras sete pessoas nos Alpes franceses quando aconteceu uma avalanche e o garoto ficou soterrado.
De acordo com informações do site da Associated Press, o grupo estava esquiando em local não autorizado. “O menino foi o primeiro no grupo de sete pessoas a descer a montanha, e quando uma grande quantidade de neve começou a se desprender, ele acabou não conseguindo escapar da avalanche, tendo sido arrastado ao menos 100 metros.”
A equipe de resgate foi acionada e o menino foi encontrado 40 minutos após a avalanche pelo agente Raphaël C. e seu cachorro Gétro, mesmo a jaqueta da vítima não estando equipada com detector para casos de deslizamento.
Apesar do tempo que ficou debaixo da neve, o garoto foi resgatado sem nenhum machucado. A operação foi classificada pela equipe de resgate como extraordinária, já que as chances de sobrevivência após 15 minutos de avalanche são quase nulas.
De acordo com a polícia francesa, a neve soterrou o garoto mas não chegou a cobrir seu rosto, uma das razões pelas quais ele sobreviveu.
Após o resgate, o menino foi encaminhado para o Hospital de Grenoble, onde ficou internado em estado estável.
Leia também:
Bebê de 1 ano cai em trilho de trem na Índia e seu resgate é filmado
Menino fica preso em sofá e internautas brincam que ele “nasce de novo” com resgate
Ufa, acabou tudo bem! Menina deixada dentro de carro é resgatada por policiais