Um recém-nascido de apenas 23 dias de vida foi a óbito no hospital particular Prontobaby, este localizado no Méier, Rio de Janeiro. Arthur, a vítima, estava quase com febre, com 37º, quando foi encaminhado ao pronto-socorro. Depois de ter tomado uma medicação, ele começou a ficar roxo, com os pés brancos e tendo os batimentos cardíacos mais fracos, de acordo com os pais, que afirmam negligência médica no caso. Após os problemas de saúde, o bebê não resistiu e morreu.
Andressa Gonçalves Costa, de 24 anos e Julio Cesar dos Santos, de 29, pais do bebê, procuram descobrir qual foi o medicamento usado antes da piora e aguardam pelo laudo. Ainda vivo, Arthur foi diagnosticado com uma infecção urinária após exames e, assim, tomou dois medicamentos, sendo um destes antibiótico. Em menos de cinco minutos, o recém-nascido passou a tomar uma cor arroxeada, o que fez com que a mãe corresse para avisar os enfermeiros do ambiente hospitalar.

Com o estado de Arthur piorando, ela chegou a achar que o filho estava em tal estado pela forma que o pegou no colo. Na sequência, os batimentos cardíacos dele diminuíram e os pais passaram pelo menos 1h30 esperando por atendimento enquanto tentavam salvar a vida do mais novo. No período em questão, Arthur sofreu cinco paradas cardíacas e faleceu minutos depois.
A causa da morte do bebê foi dada como distúrbio ácido-base, sepse e meningite neonatal, conforme o atestado de óbito. Pelas informações da família, a única informação passada para eles foi que o recém-nascido estava sofrendo pela infecção urinária.
“Ela está arrasada, sem chão, está à base de remédio, precisa de um psiquiatra. Tiraram a vida do nosso bebê por negligência, despreparo. O que a gente quer é uma resposta. Não nos deram o nome da enfermeira, nem o que foi dado ao meu filho. Se estão escondendo é porque fizeram alguma coisa errada com meu filho. Queremos justiça e que isso não aconteça mais com nenhuma criança”, lamentou Julio.
Sem estrutura nenhuma , Deus me dê muita força , muita mesmooooo.
Porém a justiça seja feita senhor , como pode essas porra parece que compra diploma.
Da um medicamento na veia do meu filho errado , ele teve 4 paradas cardíaca, na 5 meu bebê não aguentou !
😔🥹😭😭🖤🖤🖤🖤— Mamãe do Arthur 💙✨ (@Andress25856048) March 22, 2023
Rede de apoio no puerpério
A chegada de um filho significa uma nova rotina! Saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo: