Uma mulher se inspirou em uma personagem da novela ‘Travessia’ para escolher o nome da filha. Em entrevista exclusiva ao ‘Metrópoles‘, Eduarda dos Santos, de 30 anos, contou que quando ela estava grávida de quatro meses, decidiu batizar a bebê como ‘Brisa’ por conta da novela. A mãe deu à luz no dia 15 de abril, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a uma bebê de cerca de 3 kg e medindo 48 centímetros.
Na novela a personagem ‘Brisa’ é interpretada pela atriz Lucy Alves. Eduardo comentou em conversa com a coluna de Fábia Oliveira como foi o processo de escolha do nome diferenciado. Além da recém-nascida, Eduarda tem um outro filho chamado Miguel, de 3 anos, fruto do casamento com Ailton Antônio, de 43 anos. O nome do menino foi inspirado em um personagem da novela ‘Rebeldes’.

(Foto: Pexels/ Matilda Wormwood)
“Quando eu ouvi o nome da personagem, eu comentei com meu marido: ‘Nossa, que nome lindo, eu nem sabia que Brisa poderia ser um nome’. Eu estava grávida de quatro meses. Então, eu e meu marido ficamos chamando ela de Brisa”.“A gente ainda estava escolhendo que nome daríamos para a bebê. Quando eu vi a chamada da novela, eu falei: ‘Ailton, é esse nome. Tem que ser Brisa porque me transmite paz, calmaria e a menina vai vir nessa vibe’”, explicou a mãe sobre a decisão do nome da filha.
Eduarda conta que tinha medo do cartório não aceitar a escolha do casal. “Ficamos com medo de o cartório não permitir que colocássemos esse nome. Além disso, muitas pessoas comentavam que esse nome não existia. Então, pensei: ‘Se a Gloria Perez colocou na novela, acho que pode’”, ela disse.

A mãe contou que se apaixonou pelo nome Brisa, pois a faz lembrar sobre o mar. “Quando meu marido chegou pra registrar, o funcionário ainda perguntou se tinha certeza. E registramos, graças à Gloria Perez que mostrou que podia. Porque eu nunca imaginava que poderia colocar esse nome”.“Só que as pessoas ficam perguntando se eu tirei da novela, se eu tenho certeza e ainda falam que ela vai sofrer bullying. Mas, realmente, espero que isso não aconteça. Que ela não sofra por causa do nome que escolhemos pra ela”, ela contou.
Veja também: Faça seu cupcake de massinha
Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais