Na manhã desta quarta-feira (8), uma explosão de gás atingiu o restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, em São Paulo. O impacto provocou o desabamento do teto do local, situado na Rua 13 de Maio, no bairro Bela Vista. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas funcionários estavam no estabelecimento no momento do acidente. Oito pessoas foram atingidas, uma vítima fatal, cinco feridos e duas com abalo psicológico.
Operação dos Bombeiros mobilizou dezenas de profissionais
A operação de resgate envolveu dez viaturas e cerca de 40 bombeiros, além do apoio da Comgás, Defesa Civil e Samu. O Corpo de Bombeiros informou que não havia clientes no restaurante no momento da explosão, o que pode ter evitado uma tragédia ainda maior.
A instituição também publicou uma nota no X (antigo Twitter), às 12h23, confirmando o desabamento de estruturas no endereço do restaurante, inaugurado em 2015.
Uma explosão de gás provocou o desabamento do teto do restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, no bairro Bixiga, região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (08).
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) October 8, 2025
Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas ficaram feridas — quatro já foram resgatadas e duas… pic.twitter.com/fxD6B15KkI
Henrique Fogaça lamenta o ocorrido
Horas após o acidente, o chef Henrique Fogaça divulgou uma nota oficial lamentando profundamente a tragédia. No comunicado, ele expressou solidariedade às vítimas e seus familiares:
“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores.”
O chef afirmou ainda que está acompanhando o caso de perto, mesmo estando fora do país.
“Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.”