O 18º Seminário Internacional Pais&Filhos está acontecendo nesta quarta-feira, 4 de dezembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. A edição traz o tema ‘Mãe (não) é tudo igual’, com reflexões essenciais, bate-papos, palestras e mesa-redonda. Além disso, ao longo do dia teremos sorteios, podcast ao vivo, convidados especiais e muito mais.
Assim que as portas se abriram, os participantes puderam iniciar o credenciamento e desfrutar do nosso welcome coffee, além de conferir o local, cheio de ativações interativas. Como tradição em toda edição, Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor, e CMO da Pais&Filhos se juntou à Adriana Cury, mãe de Alice e diretora geral da Pais&Filhos para a abertura do evento.
Andressa começou o dia interagindo com o público perguntando: mãe é tudo igual? Ao subir no palco, sua madrasta estava emocionada em ver pela primeira vez a enteada apresentando a 18º edição do Seminário Pais&Filhos.
Ela ainda levou ao palco Beto Bigatti, pai de Gianluca e Stefano, que vai apresentar o podcast durante o dia e participar da mesa redonda: Pai (não) é tudo igual.
Em seguida, a CMO agradeceu todos que fazem com que o Seminário aconteça: apoiadores, parceiros, convidados e o público. Além disso, Andressa informou sobre o que vem dentro da famosa sacola recheada de brindes dos patrocinadores e apoiadores.
Ao subir no palco, a diretora geral, Adriana Cury agradeceu a todos pela presença: “Quero agradecer a presença de todos aqui, espero que vocês gostem das ativações e aproveitem muito esse evento que foi preparado com tanto carinho”.
Ela acredita que o seminário vai ser muito bom, com tantas palestras, bate papo e mesa-redonda com temáticas super importantes para agregar conhecimento ao público, “Tenho certeza que esse vai ser o nosso melhor seminário”, diz Adriana.
Após a entrada da diretora, são apresentados vídeos divertidos que mostram frases que diversas mães utilizam no dia a dia e o público deu muita risada por se identificarem.
Sobrecarga e excesso de responsabilidades causam um estresse sobre as mães. “É necessário descontrair um pouco, dividir as tarefas dos filhos com os pais para aliviar essa pressão”, completa a CMO.
Ao entrar no tema do Seminário, Andressa levantou um ponto importante: “São diferentes realidades e experiências, então mão não é tudo igual”.
Programação do 18º Seminário Internacional Pais&Filhos
- 9h | Welcome coffee
- 10h | Abertura
- 10h30 | Palestra // Não é só instinto – Maya Eigenmann
- 11h30 | Mesa-redonda // Pai (não) é tudo igual – Beto Bigatti, Thiago Godoy, Leo Piamonte, Beto Lima e Thiago Caldi de Carvalho
- 12h50 | Almoço
- 13h50 | Bate-papo // Ana Hickmann
- 15h25 | Palestra // A arte de criar filhos – Dr. Wimer Bottura Jr.
- 15h45 | Palestra // Cada um é cada um – Marcos Piangers
- 16h05 | Mesa-redonda // Mãe (não) é tudo igual – Ivi Pizott, Naiumi Goldoni, Micheli Machado e Flavia Leal
- 18h | Encerramento