Sabemos que você tem menos tempo do que gostaria para todas as tarefas do dia a dia. Abaixo, há 10 formas inesperadas e ideias alcançáveis para inserir mais intimidade entre você e seu parceiro a cada dia. Você vai ver como as coisas pequenas podem fazer a diferença.
1. Troca de e-mails
Depois de uma manhã corrida, você percebe que não disse “oi” e muito menos “eu te amo” para seu companheiro. Quando chegar ao trabalho, reserve cinco minutos para enviar um e-mail ou mensagem de texto desejando uma boa reunião ou dizendo como ele estava bonito. Esses detalhes vão fazer você se sentir mais romântica.
Leia também
Vem aí o Seminário Internacional Mãe Também é Gente
Conheça os palestrantes do Seminário Mãe Também é Gente
Inscreva-se para o Seminário Internacional Mãe Também é Gente
2. Banho 2 em 1
Tempo para o banho a gente sempre encontra, certo? Então por que não colocar um pouco de romance aí também? Convide-o para ir com você, de manhã ou a noite, enquanto as crianças estão dormindo.
3. Jantar a dois
Purê de batata espalhado sobre a mesa não é exatamente um cenário romântico. Alimentem as crianças mais cedo e, depois que elas dormirem, jantem sozinhos. Como se fosse um encontro, acendam velas e escolham alguma coisa gostosa para comer e beber.
4. Marque na agenda
Em vez de se preocupar de última hora com uma babá ou familiar para ficar com seus filhos, tente fazer uma escala regular de encontros, como o primeiro sábado do mês. Lembre-se que vocês são mais do que mãe e pai.
5. Sexo de manhã
Às vezes, pode ser difícil encontrar um tempo para o sexo, mesmo quando vocês estão no clima. Coloque o alarme para tocar meia hora mais cedo e aproveite a manhã antes que as crianças acordem. Para compensar o tempo de sono, tente ir deitar meia hora mais cedo também.
Deixe de lado a culpa de ser uma mãe de segunda (ou terceira) viagem
Chegou a hora de voltar ao trabalho após a licença-maternidade. E agora?
Relaxar e recarregar: 5 modos fáceis e práticos de meditar todos os dias
6. Faça elogios!
Quando foi a última vez que você disse a seu parceiro o quanto o admira ou o acha bonito? Isso também faz o sentimento de romance permanecer.
7. Aproveite seu tempo
Sabe aqueles dias que vocês tem só para vocês mesmos? Use esse tempo, enquanto as crianças estão na escola ou na casa de um familiar, para voltar para cama, assistir TV de pijama, ver um filme ou fazer qualquer coisa juntos.
8. Apague as luzes
Tente ir para a cama antes de estar muito cansada. Assim, vocês ainda terão energia para aproveitarem um tempo de carinho juntos.

9. Pausa para o almoço
Quem disse que encontros só podem ser feitos durante a noite? Tente usar uma hora do seu dia para que vocês se vejam na hora do almoço e tenham um pequeno encontro, só vocês dois.
10. Mude o assunto
Sua filha ainda está com tosse e seu filho ainda não começou a falar? Vocês poderiam falar sobre os filhos para sempre sem esgotar a conversa, mas faça uma pausa de pelo menos 15 minutos para falar sobre vocês, boas recordações, o que você sonhou e qualquer coisa que não tenha a ver com as crianças.
* Traduzido do site da revista norte-americana Parents
O tema “Para ser mãe você não precisa deixar de ser mulher” será abordado pelo Luiz Hanns, psicólogo, psicanalista e pesquisador, no nosso Seminário Internacional “Mãe também é gente”, que ocorrerá dia 15 de maio no WTC (World Trade Center São Paulo), na zona sul de São Paulo. Inscreva-se aqui.
Conheça 16 truques que podem fazer as mães dormirem melhor
Conheça 17 hábitos que as mães muito felizes têm
Entenda a importância da amizade entre mães de primeira viagem