Recém-Nascido

Mãe segura filho prematuro no colo pela primeira vez e emociona todo mundo

Grayson nasceu com 26 semanas e, depois de quatro dias de vida, pôde sentir o calor da mãe, veja o vídeo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Os desafios da prematuridade não são poucos e há muita preocupação. É claro que os cuidados médicos são extremamente necessários antes, durante e depois da gestação, mas nada é melhor do que finalmente ter o seu bebê no colo. É nesta hora que a criança sai do mundo uterino que era tão aconchegante para outro que ela não conhece e parece ser mais frio.

Então entra o poder do seu colo, do seu abraço. É através dele que você vai mostrar para o bebê o quão amado ele é e toda a proteção que vai receber. Foi exatamente isso que vimos no vídeo postado no Facebook Love What Matters, no qual Grayson, que nasceu com 26 semanas e três dias, recebeu pela primeira vez o colo da sua mãe.

“Quatro dias depois do parto, eu segurei o meu bebê pela primeira vez, foi o melhor sentimento do mundo finalmente poder segurá-lo em meus braços. Ele nasceu com apenas 26 semanas e 3 dias de gestação. Ninguém tem ideia do porque eu o tive antes da hora. Eu sou uma pessoa saudável, nunca deixei de tomar minhas vitaminas de pré-natal, cortei totalmente a cafeína e me exercitei regularmente. Ele nasceu com apenas 860 gramas. Nos primeiros 4 dias eu não pude segurá-lo, eu mal podia tocar nele. Eu só queria uma gravidez normal, um parto normal, eu queria poder segurar meu bebê na mesma hora que ele nasceu, amamentá-lo e aconchegá-lo nos meus braços. Grayson já tem 6 meses e está super bem depois dos 84 dias na UTI. Ele está feliz, saudável e agora eu posso dar carinho e aconchego. É assustador pensar que 1 a cada 10 bebês, nascem prematuros. Eu só quero que os pais que estão passando por isso saibam que é difícil, é assustador, mas você é mais forte do que pensa, seu bebê é um lutador e você não está sozinho. Eu espero que um dia você possa levar seu bebê para casa também.”

Anúncio

FECHAR

 

Leia também:

Não fomos criados para viver sozinhos!

Reação de mãe ao dar à luz a um bebê de 5 Kg faz sucesso nas redes 

Estilosa desde cedo: veja a filha de Juliana Alves 

Pais&Filhos TV