O aniversário de 4 anos de Super Chico, o menino com síndrome de Down que viralizou na internet enquanto lutava contra o Covid-19, foi celebrado de maneira mais do especial este ano. Em uma comemoração ao estilo drive-thru, a criança e a família prepararam a venda de kits que terão o lucro doado para entidades de Bauru.

Além disso, o último dia 6 de outubro foi cheio de homenagens de artistas para o garoto, incluindo nomes como Alceu Valença, Elza Soares, Criolo, Oswaldo Montenegro, Humberto Gessinger e Chico Buarque. Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais da mãe de Chico, Dani Guedes Bombini.

“Essa mensagem vai para Dani, Beto, Francisco e suas irmãs. Neste 6 de outubro, estaremos aqui à distância celebrando a data de aniversário do meu xará Francisco. Queria enviar meus parabéns pela luta de vocês, principalmente de vocês Dani e Beto, por ajudar outras crianças que enfrentam dificuldades. Mesmo nesses tempos de pandemia, ajudam como pode e estou aqui solidário, e quero mandar esse abraço com muito carinho, esse beijo para o Francisco”, disse o xará da criança, Chico Buarque.

Em julho, Super Chico foi diagnosticado com coronavírus e passou 18 dias internado, 13 deles na UTI. Antes disso, a luta pela vida já estava presente na rotina do menino que nasceu prematuro e passou por sete cirurgias, além de problemas renais, cardíacos e um quadro de hipotireoidismo.