Uma estudante engoliu uma moeda durante a aula, e após ser ignorada por funcionários da escola, a instituição terá que pagar uma indenização de R$ 5 mil por danos morais. O caso aconteceu em Uberlândia, Minas Gerais. Quando aconteceu o incidente, a adolescente pediu para que funcionários da escola chamassem a família dela, mas não foi atendida e contou que sofreu bullying por eles.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a mãe da jovem processou a escola com a alegação de que depois de ingerir a moeda, a menina, que na época tinha 12 anos, foi expulsa da aula de reforço e retirada da sala de forma brusca por um funcionário. Após isso ela teria sido orientada apenas a beber água e aguardar o término das aulas para ir embora.

A juíza responsável pelo caso reconheceu o dano moral à família, porém a instituição recorreu a decisão. A escola alegou que a responsabilidade era da menina pela atitude “rebelde” de ingerir a moeda. Ainda assim a decisão foi mantida e a mãe ganhou a causa. O TJMG diz que a escola expôs a jovem à vexame diante dos colegas e que a instituição “faltou com o dever de guarda e cuidado para com seus estudantes”.