Uma imagem que rodou a internet nesta quarta-feira, 7 de outubro, assustou os moradores da travessa Pirajá, bairro da Pedreira, em Belém. O vídeo mostra o momento em que uma criança fica presa do lado de fora da janela de um apartamento. A tela de proteção no imóvel evitou que o acidente fosse fatal.

O andar em que a criança estava tinha cerca de 30 metros de altura. Segundo os vizinhos, em entrevista ao G1, os moradores tentaram alertar a família sobre a presença da criança para fora da janela, que estava fechada, mas ela foi socorrida pelo pai antes de qualquer contato efetivo.

O vídeo foi gravado por pessoas do prédio ao lado, que se chocaram com a cena. O caso pode ser usado de alerta aos pais para que não deixem janelas abertas perto de crianças pequenas.
Redes de proteção
Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra, por ano, mais de 30 mortes de crianças por quedas de edifícios, o que prova o quanto elas não têm noção do perigo. De acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), as redes de proteção nas janelas devem ser trocadas a cada três anos; esse é o prazo máximo. Além disso, o espaço entre os nós devem ter no máximo 5 centímetros.







