Na última terça-feira, 17 de janeiro, foi ao ar um episódio do podcast ‘Quem pode, pod’ com participação de Carolina Dieckmann. Em um trecho da entrevista, a atriz de 44 anos comentou sobre a morte de sua mãe, Maíra Dieckmann, que faleceu dormindo no colo dela, no dia 25 de agosto de 2019.
“Falar sobre a minha mãe é sempre um arrebatamento; o fato de que ela não está mais no mundo ressignificado no tanto que ela vive através de mim”, escreveu Carolina na legenda da publicação feita através do Instagram. Ela compartilhou o vídeo emocionante em que fala sobre a grande perda.

“Outra coisa que você passou foi a morte da sua mãe. Um susto bem do nada que ela não estava mais aqui. E você conseguiu ser positiva nesse dia?”, perguntou Fernanda Paes leme durante a conversa.”Consegui. Nunca mais eu acordei sem agradecer, porque um dia ela não acordou. E acordar é pra agradecer mesmo. É um milagre. E quando você vê na vida, fica muito claro, sabe?”, iniciou.
“Quando você passa por uma coisa dessas. Então, é verdade que é um milagre, que a gente está aqui agora e pode não estar mais. Mesmo. Pode acontecer alguma coisa que não está na nossa mão, que não dá sinal. Do nada! A pessoa bem de saúde, com todos os exames em dia, exame cardíaco em dia, tudo certo. Dorme e não acorda!”.
“E eu lembro que já logo depois do enterro, que eu comecei a acordar diferente, com uma sensação de… Quando eu acordo, ela também acorda. Em mim. Ela também vive em mim. Ela vive nas coisas, quando eu conto para os meus filhos as coisas que ela fazia, que ela falava, então eu acordar, não estou acordando nunca mais sozinha, sabe?”, contou Carolina. O relato sincero da atriz emocionou a todos os seguidores, e também as entrevistadoras. Veja o vídeo abaixo ou clique aqui: