Allan Júnior, de apenas 9 anos, foi diagnosticado há dois anos com um tumor raro, um lipoma intracraniano (é um tumor benigno no cérebro), e utiliza remédios para não ter convulsões. Ele sempre teve o sonho de comprar um computador, então passou seis meses juntando moedas, até que finalmente conseguiu alcançar seu objetivo.

A mãe do menino contou em entrevista ao G1 que ele se presenteou com o computador para seu aniversário de 10 anos, que será celebrado no dia 24 de janeiro. Allan juntou moedas de todos os valores e queria o equipamento para poder se divertir com jogos on-line e se distrair dos problemas.”É usado, com um ‘risquinho’, mas funciona”, disse a mulher ao revelar que ele custou R$300. Maria Luciana está desempregada e vende trufas para conseguir sustentar a casa e comprar os medicamentos necessários para o garoto, por isso não teve condições de presenteá-lo com o tão sonhado notebook.

Mas não é a primeira vez que a criança junta moedas para realizar um sonho. No ano passado, ele comprou a bicicleta de uma vizinha por R$150.”Toda vez em que ele ganha alguma moeda, ele guarda para comprar as coisas dele”, contou Maria, orgulhosa. Allan faz acompanhamento com um médico neurologista por causa do tumor, e ele não indicou procedimento cirúrgico, pois pode causar sequelas. Ainda assim, o médico não descarta a possibilidade, caso haja um crescimento do tumor.”Deus é bom, o tumor dele está ali ‘quietinho’ e creio que vai sumir um dia”.









