Uma mulher foi flagrada agredindo o filho de 8 anos em Monte Alegre, oeste do Pará. As imagens fortes foram gravadas pelo vizinho que foi usado para basear uma denúncia no Conselho Tutelar. Os policiais do 18° Batalhão Gurupatuba (18° BPM) compareceram no local e levaram a mulher para prestar depoimento.
O vídeo mostra a mulher batendo na criança, que é pendurada pelo braço enquanto esperneia tentando se livrar das mãos da mãe. Na gravação, não é possível identificar as motivações que levaram a mulher a cometer as agressões. Em determinado momento, a mãe chega a jogar a criança no chão na tentativa de estrangular o próprio filho.

De acordo com o Conselho, uma equipe irá à residência onde o caso aconteceu para averiguar as motivações da agressão. Além do menino de 8 anos, a mulher tem outros dois filhos, um de 4 anos e um bebê de 2 meses. Eles não foram agredidos.
“A mãe está passando por problemas de depressão, o filho com uma certa rebeldia, o pai ausente e algumas outras situações que ocasionaram para que ocorresse esse desentendimento entre ela e o filho”, destacou o subcomandante do 18° BPM, Capitão Leonardo Dutra, ao portal do G1.
Além de estar sofrendo de depressão, a mulher se encontra abalada por conta da separação conjugal que aconteceu há 2 semanas, segundo a polícia. O caso é investigado como maus-tratos. O Conselho Tutelar informou que vai acompanhar com prioridade a situação e tomar as devidas providências para a segurança tanto da mãe quanto dos filhos.