Frito, grelhado, ensopado, na salada… Se só de pensar no camarão, já deu água na boca, você não está sozinho. Esse fruto do mar faz bastante sucesso na culinária brasileira, com destaque para bobó de camarão e camarão na moranga.
E tem muito mais razões para comê-lo do que o sabor, já que é uma fonte rica em nutrientes, com proteínas de boa qualidade, minerais, vitaminas e baixo teor de gorduras totais, além de não conter carboidratos. O camarão também merece destaque pela presença de ácidos graxos insaturados, como ômega-3 e ômega-6, assim como o mineral selênio, que colabora para o bom funcionamento da tireoide.
No Brasil e no mundo há uma enorme variedade de espécies deste crustáceo, que vem tanto de água salgada quanto de água doce, a exemplo do camarão sete-barbas, vermelho, branco e rosa.

A preocupação com os camarões se inicia desde a compra, sendo indicado pegá-los frescos ou congelados, e se estende para o consumo, sendo a forma mais recomendada e saudável de consumir este alimento grelhado. Com cuidado, é possível desfrutar de todos os benefícios que esse fruto do mar pode nos oferecer.
Você sabia que cerca de 90% das calorias do camarão derivam de proteínas, e o restante de gordura? Além disso, Os crustáceos, como camarão, são bastante consumidos nas regiões litorâneas, e é um dos principais alimentos que podem gerar alergias, fique atenta.
