Um homem de 32 anos foi preso na última quarta-feira, 27 de abril, sendo suspeito de perseguir e abusar sexualmente de uma garota de 12 anos, enquanto ela seguia para aula de reforço na escola em Belo Horizonte, na região de Sabará.
Conforme informações de investigação, o homem abordou a garota no meio da rua no mês passado, puxou ela pelo braço e levou a vítima para um lugar que estivesse mais vazio. Lá, ele passou a mão nas partes íntimas da criança.
O suspeito pelo abuso fugiu quando notou que algumas pessoas se aproximavam dele. O delegado no caso, Davi Moraes Pinto, disse que a garota ficou com traumas.

(Foto: reprodução / Getty Images)
“Após o ocorrido, a menina apresentou problemas psicológicos, não queria sair de casa mais em decorrência deste trauma desta violência sexual. Depois de dias, ela voltou para a aula de reforço, mudou a rota, mas mesmo assim, o homem conseguiu localiza-la e a perseguiu” falou Davi.

O delegado também relatou que durante a perseguição, a criança correu e pediu ajuda nas lojas do bairro. A polícia na hora foi chamada e o homem foi encontrado. Segundo informações, o suspeito pelo abuso tem uma ficha criminal extensa com mais de 20 páginas e já foi acusado de crimes como tráfico e homicídio. O homem foi então levado até a cadeia e, se for condenado, responderá por estupro e também por perseguição.









