Humberto Baltar é pai de Apolo. Ele é educador infantil há 20 anos e criador do Instagram @paispretos, no qual ele debate assuntos como educação antirracista e a batalha de tornar as crianças livre de preconceitos e ativos contra a desigualdade racial e social. Veja como tem funcionado a rotina da família nesse período em isolamento e administrando os cuidados com o bebê e o trabalho na internet.
Confira abaixo:

8 HORAS: “Acordo o Apolo logo cedo, para podermos começar o dia juntos em família. Aproveitar o tempo que temos juntos na quarentena, é a melhor coisa”

9 HORAS-“Hora de mamar, esse é o café da manhã mais gotoso para o Apolo e assim aproveitamos para passar um tempo nos três”

9 HORAS E 30 MINUTOS: “Aproveitamos que o sol saiu para tomar um bronze gostoso. É essencial produzir vitamina D, ainda mais depois de tanto tempo dentro de casa”

11 HORAS: Hora da história! O Apolo adora ouvir contos diferentes que estimulam na imaginação e a gente ama esse momento também. Embarcamos juntos nos livros e tornamos isso uma tradição de família”

13 HORAS: “Pausa para trabalhar. Fizemos uma transmissão ao vivo no nosso Instagram @paispretos, especial para debater assuntos em alta sobre o antirracismo. Assunto importante e que precisa de atenção todos os dias”

14 HORAS: “Mais atividades! A gente gosta de estimular o Apolo o dia inteiro, por isso reservamos boa parte da nossa tarde para fazer brincadeiras e se divertir. O brinquedo preferido dele é o pandeiro, com certeza temos um apaixonado por música entre nós rs”

18 HORAS: “Hora de comer! Depois de um dia cheio de atividades e brincadeiras, nada melhor que uma boa comida da mamãe”

20 HORAS: “A noite chega e também a hora do banho. Nada melhor do que uma água morna, que além de limpar é relaxante para o Apolo ir se preparando para dormir”

20 HORAS E 30 MINUTOS: “Depois de um dia cheio, o sono bateu e é o momento de se preparar para dormir bem. O Apolo quis até ajudar na hora de colocar a fralda!”