Recentemente, um professor do MIT, Massachusetts Institute of Technology, percebeu que precisaria dar uma “mãozinha”, para que uma aluna se concentrasse mais nas aulas. A jovem, que é mãe, ganhou um berço na faculdade para assistir às aulas com mais tranquilidade.
Troy Littleton, conversou com a aluna após notar uma grande quantidade de faltas e descobriu que ela tinha um bebê e precisava cuidar dele. Sem pensar duas vezes, ele tomou uma atitude e comprou um berço, que colocou em seu escritório.

“Meu novo equipamento para o laboratório preferido – um berço móvel para colocar em meu escritório para que minha aluna de graduação possa trazer sua filha de 9 meses, quando necessário e eu posso brincar com ela enquanto sua mãe faz alguns trabalhos. Vencer / Vencer!” escreveu Troy nas redes sociais.
Ao jornal Briefly, a aluna disse que o professor ainda permitiu que ela instalasse um monitor, para saber quando a filha precisaria dela. Dessa forma, ela consegue se concentrar nas duas coisas. “Eu posso ouvi-la de minha cadeira e do laboratório. Assim posso fazer o trabalho que preciso. Não é um substituto para o cuidado infantil, mas é muito útil”, disse Karen.

A decisão do professor de comprar um berço foi também para ajudar outras alunas que passam pelo mesmo problema. Depois de publicar nas redes sociais, a ideia fez muito sucesso com os internautas e o professor recebeu muitos elogios.