Paulo Gustavo completou nesta terça-feira, 13 de abril, um mês internado com covid-19 no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A última atualização do estado de saúde do comediante é deste domingo, 11, quando os médicos disseram que a situação do ator era “crítica”.
“Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade. As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.”, disse a assessoria de imprensa do humorista em nota.

O humorista, que já estava sob a ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o “pulmão artificial”) foi submetida a uma cirurgia para remover uma fístula bronco-pleural, na última sexta-feira, 7 de abril, que estava atrapalhando a circulação de ar pelo organismo.
Aos 42 anos, Paulo Gustavo tem recebido apoio de muitos amigos e colegas de profissão, além da família é claro. Dentre eles estão Tatá Werneck, Regina Casé, Claudia Raia e Angélica. A segunda inclusive publicou nesta segunda-feira um apelo para que os fãs rezem por ele e disse que cada dia vencido por Paulo é uma conquista a ser celebrada.