Nem todo mundo segue à risca as recomendações para combater o novo coronavírus. Por isso, um sapateiro romeno teve a ideia de fazer um sapato especial de couro com o bico comprido, obrigando as pessoas a respeitarem a regra de distanciamento social. Os modelos são, nada menos, do que tamanho 73.
Grigore Lup vive na cidade de Cluj-Napoca, na Transilvânia, e segundo a Reuters, fabrica sapatos há 39 anos. “Vi pessoas se aglomerando e não respeitando as regras de distanciamento social e disse a mim mesmo: ‘vamos fazer um sapato para puni-las ou que elas possam realmente usar e talvez assim manter a distância’”, explicou.

Segundo Lup, se duas pessoas usassem os pares de sapato tamanho 73 e se encontrassem, seria possível ter quase um metro e meio de distância entre elas.
Os sapatos foram adaptados de um modelo que ele fez para alguns atores e até agora já recebeu cinco pedidos. Os pares dos calçados especiais demoram cerca de dois dias para serem feitos e levam quase 1 metro quadrado de couro. O par custa algo em torno de R$ 600.

Apesar de vender sapatos prontos, a loja depende muito de pedidos sob encomenda e acabou dando uma desacelerada durante a pandemia. Mas Lup está otimista e acredita que as vendas vão se recuperar com o tempo.


Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.