O amor está no ar, e a empatia também! Na última semana, o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, Santa Catarina possibilitou um encontro romântico entre Norberto Ballock, 73, e Waltrudes Ballock, 71, que estavam internados com covid-19 em alas diferentes.
Após um pedido de Norberto, que queria ver sua esposa, os enfermeiros reuniram o casal em um almoço romântico e emocionante. Foi a psicóloga do idosa que teve a ideia de organizar o encontro que, no fim, acabou sendo também uma comemoração de alta-médica.

Além de tudo, Waltrudes comemoraria mais um aniversário na mesma semana, o que tornou a reunião ainda mais especial. Os enfermeiros cuidaram de tudo! Devidamente equipados, os profissionais levaram o casal para uma sala separada.
No local, juntos em cadeiras de rodas, Norberto e Waltrudes puderam almoçar com direito à toalha de mesa e rosas de papel vermelho e cartões com mensagens românticas. O casal, que deve receber alta nos próximos dias, apareceu nas imagens muito feliz e grato.
Mais um gesto de empatia
Em meio a tantas notícias ruins, uma médica chamada Isadora Jochims desenvolveu o “Prontuário Afetivo”, uma nova forma de mostrar empatia, no hospital em que trabalha, o Hospital Universitário de Brasília, o HUB, no Distrito Federal.
A reumatologista de 35 anos resolveu transformar alguns dos ambientes hospitalares focados em covid-19 com mensagens acolhedoras de carinho e de esperança. As divisões dos leitos, os recipientes de álcool em gel e até os prontuários.










