As escolas da rede estadual de São Paulo voltaram às aulas 100% presenciais nesta quarta-feira, 02 de fevereiro. No entanto, o modelo remoto continuará apenas para os estudantes que apresentarem sintomas da Covid-19 ou que estejam com familiares infectados.
Apesar do retorno presencial, o uso de máscaras, distanciamento social e a higienização continuarão obrigatórios. As escolas deverão organizar os turnos no momento das refeições para que não haja aglomeração entre os estudantes.

A partir de abril, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo requer que os alunos apresentem o comprovante de todas as doses de vacina contra a Covid-19, prescritas pelas autoridades sanitárias durante o segundo bimestre de 2022. Essa requisição é válida somente aos estudantes da rede estadual, até o momento.
Os responsáveis pelos matriculados deverão apresentar o documento ou atestado médico, caso exista contraindicação da vacina. Alunos sem a imunização, não poderão participar das aulas escolares, caso a documentação não for apresentada dentro de 60 dias, desde a data indicada.