Uma menina síria chamada Riahm, de 5 anos, salvou sua irmã Touka, de 7 meses, de um bombardeio na cidade de Ariha. O momento foi registrado pelo fotógrafo Bashar el Sheij, do site SY24. Na foto, Touka está pendurada e prestes a cair. O pai vê as irmãs tentando salvá-la e se desespera.
Riham, infelizmente, não resistiu e faleceu junto com a mãe e a irmã de 3 anos, Rowan. Touka e a outra irmã, Dalia, estão internadas em um hospital em Idlib. Em entrevista à France-Presse, o médico disse que Tuka sofreu um traumatismo cranioencefálico e ficou sob respiração artificial durante 24 horas. “Agora ela está sob cuidados intensivos, seu estado de saúde é estável”, ele afirma.
Dalia precisou passar por uma cirurgia por causa de um ferimento no peito e, segundo o médico, ela também está em estado estável. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos registrou, desde o início da Guerra na Síria, em 2011, os bombardeios aéreos mataram mais de 180 crianças e causaram mais de 370 mil mortos.
Leia também:
Herói: avô resgata 7 netos em campo de refugiados na Síria
Adolescente salva menina de 2 anos que caiu de janela e vira herói na Turquia; Assista o vídeo!