Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos na manhã desta última quarta-feira, 26 de julho. A cantora foi encontrada inconsciente em uma casa em Lambeth, no sudeste de Londres, na Inglaterra, e pouco depois sua morte foi declarada no local. As informações são da imprensa britânica.

A polícia de Londres recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher estava desacordada em casa. No local, os agentes se depararam com o corpo da artista. “A polícia foi chamada às 11h18 da quarta-feira, 26 de julho, para relatar uma mulher inconsciente em um endereço residencial na área SE24. Os policiais compareceram”, diz parte da nota divulgada pela corporação.
“Uma mulher de 56 anos foi declarada morta no local. Os parentes mais próximos foram notificados. A morte não está sendo tratada como suspeita. Um relatório será preparado para o legista”, finaliza o texto.

Nesta quarta-feira, a família de Sinéad confirmou a morte da cantora em comunicado enviado ao The Irish Times: “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”. Sinéead deixa três filhos, Jake Reynolds, de 34 anos, Roisin Waters, de 27, e Yeshua Bonadio, de 16. Seu filho, Shane Lunny, foi encontrado morto aos 17 anos no ano passado. Na época, ela ameaçou processar o hospital onde o jovem estava internado para cuidar da saúde mental.
Últimas mensagens de Sinéad O’Connor foram sobre a morte trágica do filho
A trágica perda no mundo da música vem 18 meses após a morte de um dos filhos da artista, Shane O’Connor, de apenas 17 anos. Na época em que o filho morreu, a cantora chegou a dar uma pausa na carreira. Isso aconteceu no início do ano passado. Ela disse que não se apresentaria mais durante o restante do ano “devido ao luto contínuo pela trágica perda de seu amado filho, Shane”.

No Twitter, as últimas mensagens da cantora eram para o falecido filho: “Este é dedicado a muitos a quem eu trouxe sofrimento em minha vida até agora e também, com amor, para qualquer um que em suas vidas até agora trouxe sofrimento sobre mim”, disse ela em uma mensagem com uma música triste.
“This is dedicated to the many upon whom I have in my life so far brought suffering and is also, with love, for anyone who has in their lives so far brought suffering upon me”https://t.co/4Z4z4uDDPg
— Sinéad O’Connor (@SineadOConnor) June 6, 2023
“Descanse em paz, lindo, engraçado e doce Andy Rourke. Te amo sempre”, escreveu ela em outro.
