No dia 26 de julho, Xuxa desabafou sobre diversos comentários que viu após o lançamento dos dois primeiro episódios do documentário sobre a mesma, disponível no Globoplay. A artista usou as redes sociais para compartilhar o seu relato.
No texto da publicação feita pela mãe de Sasha na rede social Instagram, a artista falou sobre os amigos que prestaram apoio à ex-empresária dela, Marlene Mattos: “”Preciso desabafar, dizer que estou imensamente feliz pelo resultado de ‘Xuxa, o documentário’, em todos os sentidos: com o público que está esperando os novos episódios saírem e também com o tanto de coisas boas que estão dizendo… é um carinho no meu coração. Mas… pra aquelas pessoas que se dizem minhas ‘amigas’ ou que ‘gostam’ de mim e que estão romantizando atitudes abusadoras, ou que falam que também trabalharam e conheceram meus abusadores e nada aconteceu, eu digo: o fato de vocês não terem passado ou vivido nada parecido na vida de vocês, não dá o direito de vocês ‘romantizarem’ ou normalizarem estas atitudes”.

Ela continuou: “Eu nunca sofri nada com o João de Deus, pelo contrário, sempre fui muito bem tratada, mas nem por isso eu estarei do lado dele, JAMAIS! O fato de você não ter vivido agressões verbais ou físicas de alguma história que você fica sabendo, não dá o direito de você diminuir a dor ou traumas de quem passou por tudo isso. Fica a dica pra todos: NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS bater palma para abusadores. Mas como disse, estou feliz por vários motivos e um deles é descobrir quem são meus ‘amigos’ de verdade. Obrigado”.
Sasha fala sobre briga de Xuxa com Marlene Mattos: “Não podemos normalizar abuso”
Sasha Meneghel falou sobre a relação de Xuxa com a madrinha, Marlene Mattos. Após o reencontro delas, a modelo saiu em defesa de sua mãe e falou que “não podemos normalizar abusos”. Em entrevista à Glamour ela falou sobre o novo projeto da apresentadora, “Xuxa O documentário’’.
Sasha chegou a admitir que ficou chocada ao ver algumas cenas da produção. “Tem sido muito forte e impactante. Eu apoiei minha mãe desde o início desse projeto, porque sabia que era importante para ela falar abertamente sobre isso [a relação dela com a Marlene]”, disse.

“Ela se mostrou muito forte e vulnerável ao levantar bandeiras muito importantes, como a do abuso sexual e profissional. Acho muito essencial as pessoas falarem abertamente sobre o assunto em suas casas, com sua família, filhos e até mesmo no ambiente profissional. Não podemos normalizar qualquer tipo de abuso”, acrescentou a filha de Xuxa.

Ela também disse que no documentário teve algumas cenas que ela nunca tinha visto antes. “Algumas imagens inéditas do meu nascimento. Foi super emocionante vê-las ao lado da minha mãe e do João [meu marido]”, falou a modelo.”Além disso, também foi muito especial conhecer os lugares onde minha mãe cresceu. Finalmente pude colocar uma imagem no lugar das histórias que minha mãe contava”, completou Sasha.