• Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Família

Johnson’s lança campanha para educar e apoiar famílias em tempos de coronavírus

Por Jennifer Detlinger
22/04/2020
Em Família
A marca reinventou a canção popular em um vídeo muito fofo!

A marca reinventou a canção popular em um vídeo muito fofo! Reprodução/YouTube

Share on FacebookShare on TwitterEnviar

Em meio à pandemia do novo coronavírus, nunca estivemos tão longe dos pais, mães, irmãos, avós, amigos, colegas de trabalho, professores… das pessoas! Mas, ao mesmo tempo, as famílias estão cada vez mais conectadas entre si. Esse momento trouxe para todos novas formas de criar vínculos e de estar junto, mesmo com a distância física.

No último mês, muitas marcas desenvolveram campanhas para alinhar o discurso e também se conectar com essas famílias. A Johnson’s, por exemplo, lançou uma nova campanha para ensinar as crianças a lavarem as mãos e se prevenirem do coronavírus. As ações integram a segunda parte do movimento #PurezaQueInspiraOBem, que engajou famílias no Dia das Mães de 2019 e destinou mais de R$ 1 milhão para ONGs de cuidado e proteção infantil.

Como a primeira ação da campanha, a marca reinventou a famosa canção infantil “O Sapo não lava o pé” para incentivar a higiene das mãos para as crianças. “O sapo lavou a mão, com água e muito sabão, criança com a mão limpinha não vai pegar bichinho não, Bichinho não”, diz a letra da nova música, que está disponível nas redes sociais da Johnson’s e em canais de streaming como YouTube e Spotify. A nova letra pode ser cantada duas vezes seguidas, para dar o tempo mínimo de 20 segundos em que as mãos devem ser esfregadas durante a lavagem. A música também ensina os movimentos certos: lavando as palmas das mãos, as costas, as unhas, os dedos e os punhos.

(Foto: Reprodução/YouTube)

“Lançamos o movimento #PurezaQueInspiraOBem no ano passado. Desta vez, pensamos o que a gente faria de diferente e como iríamos nos posicionar em relação a esse novo momento do mundo. Fizemos uma força-tarefa e veio a ideia de aproveitar o movimento para realmente ajudar as crianças e as famílias nessa fase difícil. A campanha tem um caráter totalmente educacional. Sempre falamos muito em educação entre pais e filhos, em dar autonomia, apoio e sermos parceiros das famílias”, explica Cristina Santiago, diretora de marketing das marcas de Essential Health na Johnson & Johnson Consumer Health Brasil, mãe de Julia e Rafael.

LeiaMais

Lavar o cabelo uma vez por semana faz mal?

Lavar o cabelo uma vez por semana faz mal?

16 de março de 2025
Pele do bebê precisa de cuidados especiais: conheça a nova fase da campanha da JOHNSON’S®

Pele do bebê precisa de cuidados especiais: conheça a nova fase da campanha da JOHNSON’S®

5 de junho de 2024
Subvariante do Covid

Covid-19: primeiro caso da nova subvariante é confirmada no Brasil

18 de agosto de 2023
Subvariante do Covid-19

Cientistas orientam pessoas a usarem máscaras por conta de nova variante mutante do coronavírus

16 de agosto de 2023

Além da música, a campanha vai doar sabonetes Johnson’s para milhares de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em favelas e periferias de Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, nos meses de abril e maio.

“A doação vem como pano de fundo, a Johnson’s está fazendo muitas ações no mundo todo. Temos um papel muito importante de educar e informar a sociedade, além de ajudar as pessoas a passarem por essa crise. É o que podemos fazer de maior e mais valioso para todos”, completa Cristina.

Música na memória

Presente na memória e no imaginário de muitas gerações, a músicas populares infantis como “O Sapo não lava o pé” podem ajudar a estreitar os laços entre pais e filhos. “Os pais se conectam com a música original e tem uma história para contar aos filhos a partir da reinvenção. É bem gostoso e divertido quando acontece essa conexão”, explica Cristina. Assista ao vídeo:

Tags: coronavírushigienehigienizaçãoJOHNSON’S®
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO

Médico de 32 anos morre por coronavírus e irmã abre o coração: “Trocamos mensagens momentos antes”

Letras espalhadas representando os nomes brasileiros.
Bebês

Quais são os nomes e sobrenomes mais comuns do Brasil?

Por Laura Krell
5 de novembro de 2025
0

Parece que todo mundo no Brasil conhece uma Maria, um José ou alguém com o sobrenome Silva, não é? Saiba...

Leia maisDetails
Arvóre de natal com presentes embaixo, uma caixa vermelha e uma verde, na árvore há enfeites, como bolas e luzes

Natal: ideias de tradições natalinas de outros países para você começar com a sua família

5 de novembro de 2025
Nomes natalinos os mais populares para bebês que nascem perto do Natal.

Nomes natalinos: os mais populares para bebês que nascem perto do Natal

5 de novembro de 2025
Criança participando de uma brincadeira.

6 tipos de brincadeira que ajudam no desenvolvimento do seu filho

5 de novembro de 2025
Bebê que costuma espirrar bastante.

Entenda por que o seu recém-nascido pode espirrar tanto

5 de novembro de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.