A equipe do Corpo de Bombeiros de Boa Vista, em Roraima, ajudou um bicho-preguiça a atravessar o Rio. Eles estavam fazendo monitoramento no local, quando se depararam com o animal que estava tentando nadar.
Eles afirmaram que ela estava demonstrando cansaço e, por isso, decidiram dar uma “forcinha”. Portanto, eles retiraram ela da água e a levaram no barco até uma árvore que estava à margem do rio.

No entanto, essa não é a primeira vez que a natureza tem suas trocas de boas ações. Desta vez, golfinhos ajudaram uma equipe de resgate a encontrar um cachorro que havia sido perdido dos donos.
Quando as equipes de resgate chegaram com o barco, começaram a procurar pela Baia de Tralee pelo nadador desaparecido. Quando estavam quase desistindo, a polícia enviou mais dois botes salva-vidas e um helicóptero para aumentar a possibilidade de encontrar algo. Por volta das 20h30, eles viram um grupo de golfinhos em que no centro, havia um ser humano. O homem mal conseguia manter o queixo acima da água.
“Ele estava a todo momento tentando manter a cabeça acima da água, fazendo bastante esforço com as pernas. O homem era um nadador competente e nesta época do ano a água estava mais quente, o que ajudava ele também (baixando o risco de hipotermia). Ele não estava tão mal quando o puxamos para o barco, mas sua temperatura corporal estava bem baixa”, disse o timoneiro Finbarr O’Connell.
No relatório oficial, Finbarr observou que havia “muitos golfinhos na água, próximos à zona de resgate”. Embora ele não tenha especulado se eles ajudaram conscientemente o nadador, o timoneiro disse: “Talvez eles o ajudaram de uma forma ou de outra: quem sabe?”.