
Para fugir do tédio de estar confinada por tanto tempo, uma família australiana construiu um mercado na casa da avó. A loja improvisada foi feita na sala da casa, para que a idosa pudesse “fazer compras” e se divertir um pouco nesse período de isolamento social.
Segundo o site espanhol La Vanguardia, a ideia veio do filho, Jason van Genderen. A mãe tem 87 anos e sofre de Alzheimer e Demência vascular. Justamente por isso, a idosa não tem noção do que está acontecendo em relação a pandemia e questiona frequentemente o porquê de não poder sair para fazer compras com o filho, como costuma fazer.
“Estamos em isolamento há quatro semanas e a rotina de minha mãe foi interrompida. Fazê-la entender o que está acontecendo seria muito ruim para ela”, contou o australiano em um vídeo publicado no Facebook. “Uma das coisas que ela mais gosta é fazer compras. Não podemos levá-la ao supermercado, então pensamos em abrir uma loja em casa”, completou.
As imagens que viralizaram online provam que a ideia deu certo e que a idosa de fato ficou muito feliz em poder fazer compras novamente. Na loja dentro de casa, os netos eram responsáveis pelo caixa e outros trabalhos, garantindo que a avó encontrasse os “melhores preços”.
Confira o vídeo feito pelo filho abaixo:
These impossibly tough days filled with so many emotions play out differently in every home. We just need to remember to let the sunshine in when we can. This little beam filled our hearts today 🌞💛 Hopefully it fills your’s too…#HomeShoppingWithOma
Posted by Jason van Genderen on Wednesday, April 8, 2020
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!