
A neta de Robert F. Kennedy, Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, e seu filho, Gideon Joseph Kennedy McKean, de oito anos desapareceram após embarcarem em uma canoa ontem, 2 de abril, por volta das 16h da tarde. O caso aconteceu na Chesapeake Bay, nos Estados Unidos.
Ao jornal Washinton Post, David McKean confirmou que as pessoas desaparecidas eram a esposa e o filho. Ele contou que os dois estavam passeando de canoa em um local próximo da casa, em Shady Side, no estado de Maryland. Segundo o marido, as crianças estavam brincando com bolas e uma delas acabou parando na água. Maeve e o filho embarcaram na canoa para recuperá-la. “Eles foram mais longe do que sabiam lidar e não conseguiam retornar”, disse McKean.

Equipes de busca enviaram barcos e helicópteros ao local e seguem à procura dos dois. Uma canoa que bate com a descrição da que foi usada pela família foi encontrada. De acordo com as autoridades, o resgate foi acionado as 16h30 e dizia que duas pessoas estavam “tendo dificuldades de retornarem à margem”. O dia era de muitos ventos e a correnteza estava maior que a habitual.
Maeve é atualmente diretora-executiva de uma iniciativa de saúde da Universidade de Georgetown. Além de neta de Robert F. Kennedy, ela é sobrinha-neta do ex-presidente John F. Kennedy.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!