
Que a pandemia por conta do novo coronavírus deixou a vida de muitas pessoas de cabeça para baixo, não é novidade. Além de ter que se acostumar com o isolamento social, a situação de quarentena aumentou o número de desempregados e os relatos de algumas pessoas que já estão enfrentando esse problema, é de quebrar o coração.
De acordo com a UOL, a publicitária do Rio de Janeiro, Sara Martins de 35 anos, disse que há um mês foi contratada por uma empresa em Belo Horizonte, que ganhou sua confiança ao afirmar que iriam arcar com os custos da mudança e ajudar na procura de uma casa.
No entanto semana passada o chefe entrou em contato e quebrou suas expectativas. “Achei que ele ia me dar uma mensagem de paz por causa dessa crise. Mas não, ele me demitiu. Fiquei sem chão e chorei”, desabafou Sara, que não teve direito ao seguro-desemprego, nem FGTS, e teve que desembolsar 15 mil reais na mudança para Minas Gerais.
Além de Sara, outro que teve problemas foi o engenheiro Frederyck Linhares, de 36 anos. Ele também foi informado que seria desligado na semana passada, por motivos de problemas financeiros da empresa em meio ao novo cenário econômico do Brasil. “Receber uma notícia dessas no meio de uma pandemia é um choque para um pai de família. E, no meu caso, a demissão teve um efeito colateral, pois eu tinha acabado de cancelar o plano de saúde da minha filha, que seria incluída no plano oferecido pela empresa”, explicou Linhares que tem uma filha de 1 ano.