
Diversos países estão demonstrando solidariedade um com os outros durante a pandemia. A verdade é que o vírus é novo para todos e diversos movimentos vêm nos mostrando que só conseguiremos passar por essa juntos. O covid-19 fez até com que inimigos históricos se ajudassem.
Segundo o site norte-americano GNN, o governo russo enviou seu maior avião de carga, cheio de suprimentos médicos para o governo estadunidense. A medida teve como intuito ajudar o país que hoje é um dos que mais sofrem com a pandemia.
Em nota, Embaixada da Rússia em Washington declarou:
“Ciente das graves epidemias Nos Estados Unidos, o lado russo ofereceu equipamentos médicos e equipamentos de proteção como assistência.
É importante ressaltar que, ao oferecer assistência aos colegas americanos, o presidente Putin é guiado pela seguinte consideração: quando os fabricantes de equipamentos médicos dos EUA ganham impulso, poderão retribuir, se necessário
Agora, quando a situação atual afeta todos e cada um e pode ser caracterizada como global, não há alternativa se não trabalharmos juntos no espírito de parceria e ajuda mútua.”
Além da ajuda vinda da Rússia, os EUA receberam doações do Taiwan e dos países da União Europeia. Veja abaixo a foto do avião enviado da Rússia aos Estados Unidos, com a declaração do governo russo:
#StopCovid19
Importantly, when offering assistance to the American colleagues, President Putin is guided by the following consideration: when manufacturers of medical equipment gain momentum they will be able to reciprocate if need be – #Peskov https://t.co/tFzUo330ga— Russia in USA 🇷🇺 (@RusEmbUSA) March 31, 2020
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!











