
Na tarde desta segunda-feira, 16 de março, o Ministério da Saúde falou sobre a situação do Covid-19 no Brasil. Foi confirmado mais de 290 casos no país.
Entre os assuntos abordados, estava o dado fornecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre uma criança chinesa entre as vítimas fatais do Vírus. No Brasil há registro de 1 morte por Covid-19 em São Paulo, um homem de 62 anos.
O secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, esclareceu algumas dúvidas e pontuou: “A criança que morreu de coronavírus tinha 7 anos. Não se sabe se ela tinha problema de saúde ou não. Vale lembrar que 94% das crianças infectadas têm sintomas leves e 25% são assintomáticas, ou seja, não apresentam nenhum sintoma”.
Ele ainda ressaltou que os próximos 2 meses podem ser complicados para a área da saúde. Ao menos dois mil leitos de UTI serão necessários para conseguir tratar os doentes.

OMS confirma morte de crianças por coronavírus
A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou nesta segunda-feira, 16 de março, que há morte de crianças por infecção do coronavírus. Durante coletiva de imprensa, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, pediu para todos levarem em consideração a seriedade da doença e disse que embora os mais velhos sejam o grupo de risco da doença, as crianças não estão imunes.