
Um pai, durante uma festa, pediu para que a amiga da mulher dele fosse amamentar o bebê em outro lugar. Ele achou que seria inapropriado ela continuar amamentando a filha na frente de outras crianças. Ele e a mulher estavam comemorando o aniversário de três anos do filho do casal.
Ele publicou em uma rede social sobre o acontecido na festa: “Como era aniversário de três anos de idade, tivemos uma festa com crianças de 2 a 15 anos. Havia cerca de 20 crianças, eu tinha feito uma mesa enorme em nosso quintal.”
Segundo o jornal The Mirror a convidada começou a amamentar na mesa: “Eu disse a ela que seria melhor se ela amamentasse sua filha no quarto ou no corredor, já que eu achava que era inapropriado por causa da idade das pessoas na festa.”
A mulher continuou a amamentar a filha como se não tivesse ouvido do anfitrião e ele ficou revoltado: “Ela apenas ficou olhando para mim e alimentou o bebê com o conteúdo dela enquanto os adolescentes do lado dela sentavam em um silêncio constrangedor.”
As pessoas na rede social que ele fez o desabafo descordaram dele e o criticaram: “Por que está tudo bem em público, mas não está bem aí?”; “Se era o apoio que ele procurava, ele veio ao lugar errado.”
Leia Também:
Fabiana Justus fala sobre os desafios da amamentação como mãe de primeira viagem
Amamentação sem segredo: confira perguntas respondidas por uma especialista
Dor na amamentação: 4 dicas para evitar o desconforto