
A artesã Mary Macinnes mora em Edimburgo e ficou conhecida por transformar as roupas de pessoas que já se foram em ursos de pelúcia e publicar na página pessoal dela na internet.
A saudade sempre bate e por isso a artista que é estudante de tecnologia da moda na universidade Herriot Watt, teve a ideia de eternizar a memória de entes queridos nos bichos de pelúcia como uma forma de ter uma lembrança deles, e deixar eles sempre perto das pessoas.
Ela deu o nome de Ursinhos da Memória para o trabalho que faz. E na hora de colocar as mãos na massa, Mary coloca jóias, cinzas e até cartas das pessoas que faleceram, escreveram em vida. A personalização fica a critério da pessoa

De acordo com o Portal Raízes, Mary explicou que a primeira vez que fez um urso, foi a pedido de um amigo. “Cinco anos atrás, fiz minha primeira memória como um favor para um amigo, e eles constantemente me pediam para fazer mais, mas eu rejeitava porque queria me concentrar na faculdade. Entrei com pedidos de ursos e, depois que publiquei fotos na minha página, ela explodiu, então agora estou totalmente comprometida em fazê-los”, disse ela.