Erin Paterson é uma dona de casa na Austrália que ofereceu um almoço para a família do ex-marido em sua casa e tudo acabou em tragédia no último dia 29 de julho. A refeição acabou ocasionando a morte de três pessoas idosas e deixando uma em estado grave no hospital.
Pouco tempo após a refeição na casa Erin, seus ex-sogros Gail e Don Patterson, de 70 anos, e a irmã da ex-sogra e o marido, Heather, de 66 anos, e Ian, de 68 anos, se sentiram mal e foram encaminhados ao hospital. Todos aparentavam terem sido envenenados. Apenas Ian sobreviveu e aguarda um transplante de fígado.

Erin e os filhos não apresentaram sinais de mal-estar, ao que se sabe, apenas as crianças comeram um alimento diferente dos adultos, mas que mesmo assim, foram levados por precaução para serem observados. A suspeita é que os demais tenham consumido cogumelos Cicuta-verde, uma espécie venenosa.

Erin foi casada com o filho de Gail e Don, e mesmo após a separação mantinha uma relação amigável com a família. Ela diz ainda que tudo não passou de um acidente e que é inocente e considerava a ex-sogra como uma mãe.
A polícia investiga para apurar se as mortes foram realmente acidentais. “É um assunto muito, muito complexo. Estaremos trabalhando em estreita colaboração com especialistas médicos, toxicologistas e toda uma gama de especialistas ao longo desta investigação, na esperança de que possamos entender exatamente o que aconteceu e fornecer algumas respostas à família”, disse Dean Thomas-inspetor de homicídios ao Nypost.