O ator Juliano Cazarré, de 42 anos, é pai de Maria Guilhermina, de 1 ano, que nasceu com uma condição rara, causada por uma má-formação no coração chamada Anomalia de Ebstein. Ela é filha dele com a bióloga, stylist e editora Leticia Cazarré, de 39 anos de idade.
Maria passou por complicações na saúde em seu primeiro ano de vida, devido à condição com a qual nasceu. Precisou fazer cirurgias, ficou internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória.

“Ela fez uma operação no coração e sabíamos que depois de tanto tempo faria outra para corrigir a válvula, mas neste meio tempo ela teve uma piora e uma parada cardíaca”, contou Juliano à Quem. O pai ainda mencionou que a bebê foi ressuscitada e isso deixou o quadro dela mais grave do que antes.
O ator também disse que a menina passou a ter dificuldade pulmonar e teve os funcionamentos dos nervos periféricos afetados, o que pode prejudicar tanto a parte de sensibilidade, quanto os movimentos dela. “Hoje em dia o coração dela é o que dá menos trabalho”, continuou.

“Precisamos recuperar a capacidade dela de respirar sozinha e ir melhorando a cognição e coordenação motora. Ela tem que ser muito estimulada para chegar o mais longe possível e, se Deus quiser, um dia ver ela correndo no jardim, brincando, indo para a escola, comendo sozinha”, falou o pai.
Juliano também contou que instalou uma televisão no quarto de Maria Guilhermina e que coloca programas de natureza para ela: “Uma música clássica, vou colocar um desenho para eles [os filhos] verem juntos”, finalizou.

Volta ao hospital
Leticia Cazarré comunicou aos seguidores na manhã da segunda-feira, 09 de agosto, que a filha precisou voltar ao hospital para realizar um procedimento. A mãe compartilhou nas redes sociais os momentos ao lado da menina na ambulância antes de chegarem ao hospital.
Leticia fez uma sequência de Stories com a filha ao saírem de casa, onde Maria Guilhermina faz o tratamento, para ir até o hospital realizar um procedimento não especificado, mas segundo Leticia, é algo simples: “Vamos para o hospital fazer procedimentos simples e um exame. Conto com as orações de todos! A expectativa é voltar para casa hoje mesmo”, escreveu a mãe.

Algumas horas depois, a mãe voltou ao público para atualizá-los sobre o estado de saúde da bebê: “Correu tudo bem, a mocinha já está acordada se recuperando”, disse Leticia.
