Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante, nessa última terça-feira, 4 de julho, após consumir e dar a seus três irmãos iogurte misturado com veneno de rato, na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a suspeita e as vítimas foram encontradas por familiares e levadas ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, também no Agreste Pernambucano.
Os irmãos da suspeita, presa por tentativa de homicídio, são um homem de 27 anos e duas mulheres de 23 e 32 anos. As primeiras informações indicam que os três são pessoas com transtornos mentais.
“A autora do crime teria confessado o ocorrido e encontra-se sob custódia no hospital, aguardando liberação para ser conduzida a delegacia, onde serão realizados os procedimentos cabíveis”, afirma trecho de nota da Polícia Civil.
A mulher de 29 anos que foi presa estava “cansada de cuidar” dos três irmãos. A informação foi repassada pela delegada Graça Canuto, que está à frente do caso, em coletiva de imprensa, em Caruaru, na mesma região do Estado, nesta quarta-feira, 5 de julho. Ainda segundo a delegada responsável, a autuada chegou a gravar um vídeo explicando a motivação. “Cansada de cuidar dos irmãos, resolveu tirar a própria vida e a vida dos irmãos. Ela teria feito um vídeo onde explicou essa situação, por que estaria fazendo isso”, acrescentou Graça Canuto.
“No vídeo, ela deixou para falar que tinha sido ela, a intenção era dela, o planejamento era dela e de mais ninguém”, completou a delegada, afirmando, ainda, que a mulher não foi interrogada e está internada sob custódia.
O Hospital Dom Moura informou que as vítimas deram entrada na unidade na segunda-feira, 3 de julho. A mulher de 23 anos foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem quadro de saúde considerado grave.

O homem e a mulher de 31 anos foram transferidos, na tarde de terça-feira, 4 de julho, do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HRDM para a UTI do Hospital Perpétuo Socorro (HPS), também em Garanhuns. “Ambos os pacientes permanecem em estado grave”, explicou o hospital.
Já a suspeita de envenenar os irmãos, que estava com quadro clínico estável, foi transferida do CTI para enfermaria da unidade, e segue em acompanhamento da equipe multidisciplinar da unidade. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Garanhuns e segue sob investigação da polícia.

Outros detalhes sobre o caso serão apresentados pela Polícia Civil em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, na sede da Diretoria Integrada 1 (Dinter 1), em Caruaru, no Agreste do Estado.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.