
Durante a noite da última terça-feira, 27 de junho, algo inesperado aconteceu: uma gestante entrou em trabalho de parto dentro de um elevador do Hospital da Santa Casa, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O momento foi registrado por câmeras de segurança do local.
Em entrevista à RBS TV, a mãe do recém-nascido contou que tudo aconteceu muito rápido. ”Não deu tempo de pensar, eu só me concentrei, porque eu sabia que já tava vindo. E aí esse moço veio no elevador, mesmo, e foi muito intenso, muita adrenalina. Eu não sei como explicar o que aconteceu, porque foi muito rápido, mas valeu muito a pena”, disse Daiana Freitas.

Nas imagens registradas, é possível ver o momento em que ela chega ao hospital e sendo imediatamente colocada em uma cadeira de rodas para ser levada até o local em que seria feito o parto. Porém, quando chegaram ao elevador, logo o trabalho de parto começou. Pedro Ruan chegou ao mundo com 3,250 kg e 50 centímetros e muito saudável. Os dois já tiveram alta e foram em casa.
Outros casos: Bebê nasce empelicado
Um bebê nasceu empelicado na Maternidade Doutor Adalberto de Anápolis, a 55 km de Goiânia, no último dia 24 de março, o que fez com que todos ficassem surpresos com a forma inesperada que a criança veio ao mundo. O menino se chama Guilherme Auak e é filho da dona de casa Katia Sousa. Um vídeo que registrou o especial momento, mostrou que o médico fez até “cosquinha” na barriga do do recém-nascido para ele acordar.

Em entrevista ao G1 de Goiás, a mãe conta que todos ficaram o admirando depois de saber como esse caso é raro. “O nascimento por si só já é uma coisa perfeita de Deus e ainda Deus mandou ele assim pra gente. Foi minha última gestação, eu falei ‘vai vir com um mimo a mais de Deus’ e realmente, Deus quis mandar um ‘mimo’ pra gente”, afirma Katia.
O “Parto Empelicado” acontece quando a bolsa amniótica, que protege o bebê durante a gravidez, não se rompe durante o trabalho de parto. Desta forma a criança nasce dentro da proteção natural. Especialistas explicam que situações como essa são raras, pois cerca de um parto a cada 80 mil acontece desta maneira.
A mãe afirma ainda que apenas Guilherme nasceu envolvido pela pelica. “A gente ficou muito feliz. Já estávamos felizes com a chegada dele, ainda assim como ele chegou. ‘Chegou chegando’”, brincou.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido