Shakira, de 48 anos, enfrentou um contratempo em sua turnê Las Mujeres Ya No Lloran World Tour. Após duas apresentações de sucesso no Brasil, a cantora foi hospitalizada neste domingo, 16 de fevereiro, devido a um quadro abdominal e precisou adiar seu show no Peru, que aconteceria no Estádio Nacional de Lima na mesma noite. A artista usou suas redes sociais para comunicar a situação aos fãs e tranquilizá-los quanto à sua recuperação.
Em sua publicação, Shakira compartilhou com seus seguidores a tristeza pela mudança de planos. “Lamento informar que fui hospitalizada de forma emergencial devido a um quadro abdominal e, portanto, não poderei realizar o show de hoje à noite. Estou muito triste por não poder subir ao palco. Estava extremamente empolgada e emocionada para reencontrar meu querido público peruano”, escreveu a cantora.

Shakira também explicou que os médicos que a atenderam consideraram que ela não estava em condições de se apresentar naquele momento. Apesar do incidente, a artista expressou sua esperança de recuperação rápida. “Espero melhorar o mais rápido possível para que me deem alta e eu possa realizar o show para o qual me preparei com tanto carinho. Minha equipe já está trabalhando para agendar uma nova data para todos vocês”, completou a cantora, agradecendo pela compreensão e expressando seu amor pelos fãs.
Passagem da cantora pelo Brasil
A turnê de Shakira, que passou recentemente pelo Brasil, tinha sido marcada por momentos de muita emoção tanto para a artista quanto para o público. A cantora iniciou a etapa latino-americana de sua turnê com dois shows memoráveis no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Rio, no Estádio Nilton Santos, Shakira demonstrou sua alegria ao se apresentar para uma plateia vibrante. “Rio! Não poderia ter uma plateia melhor para começar a turnê! Obrigada por todo o seu amor, carinho e energia em uma noite inesquecível!”, declarou após o show na cidade maravilhosa.
Já em São Paulo, no Estádio do Morumbi, Shakira fez questão de agradecer aos paulistas, reforçando a conexão especial que sente com o público brasileiro. “São Paulo, vocês foram pura energia e paixão! Obrigada por cantarem, dançarem e vibrarem comigo em uma noite inesquecível. Os amo!! Até a próxima”, disse a artista, encantada com o apoio e entusiasmo dos fãs.
Em entrevista para o Luciano Huck, realizada em janeiro desse ano, a cantora revelou o motivo de ter escolhido o Brasil como local de abertura da sua nova turnê “Eu escolhi o Brasil para começar minha turnê porque o público brasileiro é um público tão importante para mim. O Brasil abriu suas portas para minha música desde que eu tinha 18 anos, e não existe um público como o brasileiro. Essa é a turnê mais importante da minha vida, da minha carreira, a maior de todas que eu fiz. E eu quero começar no Brasil, com o público brasileiro”.

A turnê Las Mujeres Ya No Lloran
A nova leva de shows marca o retorno da colombiana aos palcos, após muitos anos longe de apresentações em diversas cidades, inclusive em Barranquilla, onde a cantora nasceu e não se apresenta há 19 anos. Mesmo antes do início, a cantora já havia mencionado que essa seria a maior turnê da sua carreira, com destaque especial para os shows do Brasil. Ela revelou que a produção foi muito grande e é o espetáculo que sempre sonhou, “É um show com uma produção gigante, tão grande que a gente está fazendo uma turnê de estádios e não conseguiu um posto em Miami, que é onde eu moro, para fazer os ensaios. O pessoal tem que viajar ao México para poder fazer os ensaios lá, porque é uma produção com proporções incrivelmente grandes. É o show que eu sonhei!”, destacou Shakira.