O estado delicado da atriz Maria Gladys tem comovido muitos brasileiros nos últimos dias. Conhecida por personagens marcantes na televisão, a veterana foi encontrada em situação preocupante, gerando inúmeras dúvidas sobre o que a levou a esse ponto. Para esclarecer o que aconteceu, a filha da atriz, Maria Thereza, conversou com o portal LeoDias e compartilhou os bastidores dessa fase tão complicada.
Segundo Maria Thereza, tudo começou no início do ano, quando sua mãe decidiu passar o verão no Rio de Janeiro. Ela alugou um apartamento por três meses e, mesmo não morando com a atriz, Maria Thereza garantiu estar presente todos os dias.
“Eu não morava com ela, eu tenho a minha casa. Mas todo dia eu ia lá. Eu sou a a a grande companheira da minha mãe, porque a minha irmã mora na Europa desde os 16 anos e o meu irmão, que é o mais velho, não ajuda em nada, não ajuda em nada, ele se recusa a ajudar. A minha mãe é bloqueada do telefone dele”, desabafou.
Maria Gladys ficou muito conhecia por papéis importantes em novela, especialmente na primeira versão de ‘Vale Tudo’ (Foto: Reprodução)
Hospedagens temporárias e mudança de planos
Com o fim do aluguel se aproximando, a rotina começou a desandar. A filha conta que arrumou uma hospedagem temporária para a mãe em um hotel até que ela recebesse sua aposentadoria no início de abril. No entanto, após alguns dias, Maria expressou o desejo de sair do Rio e viajar para o interior de Minas Gerais.
“E depois do dia 2, ela ficou ainda mais um tempo em outro hotel no Catete, (ainda no Rio de Janeiro) e lá pelo dia 3, 4, não me lembro exatamente, ela falou: ‘Eu quero ir para Santa Rita de Jacutinga’. E na verdade, ela ia para Santa Isabel, que é uma cidade vizinha”, explicou Maria Thereza.
Hospedagem no interior de Minas
O plano inicial era simples: uma pousada acessível em uma cidade tranquila, por apenas R$450 mensais. No entanto, ao chegar, a atriz não gostou do local, insistindo em ir para Santa Rita de Jacutinga — onde já morou anteriormente e onde vive um de seus filhos, Glayson.
“É uma cidade que ela não conhece ninguém, gosta de ser uma cidade perto, ela ficou insegura lá. Foi para Santa Rita contra a minha vontade, a vontade da minha irmã, a vontade de todos nós, por quê? Porque Santa Rita ela teria que ficar pagando diária de hotel. E ela não teria esse dinheiro”, contou.
Aposentadoria que não dura e vaquinha para sobreviver
Mesmo com o pagamento da aposentadoria, os recursos desapareceram em poucos dias. Segundo a filha, esse comportamento não é novidade. Ela afirma que Maria Gladys tem o hábito de gastar com comidas mais sofisticadas, cervejas e deslocamentos de táxi, o que faz com que o dinheiro acabe rapidamente.
“Minha mãe tem problema. Olha, ela não tá a gagá, nada disso, mas tá com 85 anos, né? Então, só faz o que quer, não ouve, parece que virou criança de novo. Claro, esquece das coisas, fala coisa, esquece. Quando acabou o dinheiro dela, ela ficou dura, eu fiz essa vaquinha para ela”, completou a filha.