O jogador Daniel Alves enfrenta mais uma disputa judicial, agora no Brasil. Além da condenação por estupro na Espanha, sua ex-esposa, Dinorah Santa Ana, resolveu acionar a Justiça brasileira para cobrar pensões atrasadas dos dois filhos que tem com o atleta: Daniel, de 19 anos, e Victória, de 17.
Segundo Dinorah, a decisão veio após declarações polêmicas de Joana Sanz, atual esposa do jogador, sobre o relacionamento do ex-craque com os filhos.
Declaração de Joana Sanz gera indignação
A polêmica teve início nas redes sociais. Em resposta a uma crítica feita por um seguidor em seu perfil do Instagram, que questionava a ausência de Daniel na vida dos filhos, Joana Sanz afirmou que os jovens é que teriam decidido se afastar do pai.

“Não fale o que você não sabe. Se não os vê há dois anos, é porque eles decidiram. Quando a torneira fecha, a ingratidão bate na porta”, escreveu a modelo.
Dinorah rebate e anuncia ação judicial
A declaração caiu como uma bomba para Dinorah, que decidiu se pronunciar. Pelos stories, a empresária afirmou que os filhos sempre respeitaram a atual companheira do pai e, inclusive, tentaram apoiá-lo após sua prisão em 2023. Ela também destacou que o pagamento da pensão está irregular desde 2020.
Segundo Dinorah, a visita dos filhos à Espanha teria sido ignorada pela equipe jurídica do ex-jogador. De acordo com ela, como já não havia possibilidade de liberdade provisória, os adolescentes foram deixados de lado e acabaram sendo alvo da imprensa, supostamente como parte de uma estratégia para manter a imagem pública de Daniel.
“É no mínimo cruel. Eles passaram um inferno enquanto você estava preso, sem terem feito absolutamente nada. Agora que eles estão se recuperando, vem a sua esposa”, desabafou Dinorah.
“Se você não é pai para proibir, eu sou a mãe e vou resolver”
Dinorah afirmou ainda que Daniel perdeu a chance de participar da vida dos filhos, que, segundo ela, são íntegros a ponto de não responderem às provocações da madrasta. Por isso, decidiu buscar amparo na Justiça.
“Se você não é pai para proibir ela de fazer crueldade com seus filhos, eu sou a mãe e vou resolver”, afirmou a ex-esposa de Daniel Alves.










