Um dos sobreviventes do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, visitou os profissionais de saúde que o atenderam durante a internação. Davi Menin Ambrósio, de apenas 3 anos, foi acompanhado pela família até o Hospital Santo Antônio para entregar um presente e expressar sua gratidão aos médicos e enfermeiros que cuidaram dele.
Davi foi uma das quatro crianças que ficaram feridas no ataque ocorrido em 5 de abril. Segundo o hospital, o menino está se recuperando bem e chegou ao local sorridente, com os ferimentos já cicatrizados. Durante a visita, ele reencontrou a equipe do Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico e da Clínica Pediátrica que o atendeu, distribuindo abraços, sorrisos e agradecimentos.
O hospital informou que Davi levou consigo um pequeno cartão, com uma foto sua vestido de Xerife Woody, personagem do filme Toy Story, e uma mensagem de agradecimento à equipe escrita pela família em seu nome. O gesto emocionou os profissionais, que ficaram sensibilizados com a visita do garoto.
O ataque à creche, que resultou na morte de quatro crianças, chocou a comunidade de Blumenau. Segundo a polícia, o assassino pulou o muro da instituição e iniciou o ataque com uma machadinha. O suspeito foi preso e aguarda julgamento.
Volta às aulas
Na manhã do dia 17 de abril, as escolas de Blumenau, em Santa Catarina, retornaram às aulas, incluindo o CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho do Bom Pastor, depois de doze dias do ataque que deixou 4 vítimas fatais. As aulas da rede pública e privada estavam suspensas desde o dia 5 de abril.
Pais, professores e moradores dos arredores da escola que sofreu o ataque se juntaram em um mutirão para a reconstrução da área externa. Foi levantado um muro ainda maior e toda fachada foi refeita. Entre as mudanças, todas as escolas contarão com agentes de segurança, botão de pânico e outras medidas de segurança que serão implementadas pelas autoridades do estado.
No local foi construído um novo parque para as crianças. Na recepção foram colocados balões coloridos, um psicólogo, que esteve por perto para prestar auxílio aos pais e professores no volta às aulas. Pessoas vestidas de personagens infantis também estavam presentes na frente da escola para o acolhimento no momento da entrada.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha
Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais