Uma grande parcela das pessoas têm dificuldades para iniciar o aprendizado de um novo idioma; com isso, acabam desistindo rápido. Tal caso não ocorreu para Benjamin Marques, de 5 anos de idade e que aprendeu a língua inglesa sozinho ao assistir vídeos na plataforma YouTube!
Ele, que começou o ‘estudo’ aos 3 anos, passou a fazer parte de um grupo restrito de pessoas que possuem Altas Habilidades e Superdotação (AHSD). Somente 0,5% da população mundial está inserida nessa porcentagem de pessoas que têm tal tipo de habilidade avançada.

Geralmente, pessoas incluídas em tal meio possuem alta capacidade de aprendizado, criatividade e memória, fazendo com que este seja mais avançado do que a maioria. Características de AHSD também mostram que a dificuldade de aprender uma língua nova é menor, como aconteceu com Benjamin.
“Ele se interessou desde cedo pelo inglês, assistia a vídeos no YouTube, aprendia novas palavras muito rápido e em pouco tempo já falava todo o tempo em inglês. Até o português dele é meio de gringo”, brincou Fagner Marques, pai da criança. Segundo este, o filho é tão avançado no segundo idioma que virou seu ‘professor’.
O menino de 5 anos possui quociente de inteligência (QI) de 133, pontuação maior do que 99% das crianças que estão em tal faixa etária. As habilidade avançadas pela pouca idade fizeram com que este se tornasse integrante da Mensa Brasil, representante nacional da mais antiga e popular sociedade de pessoas com alto QI ao redor do mundo.
Com sua inclusão dada no ‘clube de gênios, Benjamin se tornou o brasileiro mais jovem a fazer parte da Mensa! Com a sua alta inteligência, o membro do grupo renomado já sonha em se tornar cientista no futuro.







