No dia 11 de julho de 2021, um vizinho atirou e matou uma menina de apenas 4 anos. Ele estava discutindo com o pai da garota por uma vaga em uma garagem em Santo André, São Paulo. O pai também foi baleado, mas sobreviveu. Nesta quinta-feira, 3 de novembro, o homem foi condenado pela Justiça a 23 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

O indiciado, Bruno de Freitas Lopes, de 28 anos, atingiu Ester, de 4 anos, com um tiro no peito. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. O pai dela foi baleado duas vezes no braço, e a mãe foi agredida, mas os dois sobreviveram. O assassino fugiu após cometer os crimes, mas foi pego pela polícia 4 dias depois.

Bruno e Jorge, o pai da menina, já tinham passado por desentendimentos antes, por isso o homem queria matá-lo. De acordo com a promotoria, pai e filha estavam chegando em casa com o carro, e mais três crianças dentro. quando o homem se aproximou e atirou várias vezes.

“Observo que o homicídio contra a vítima Ester foi praticada com erro na execução”, escreveu a juíza Milena Dias. “Hediondo o crime contra a vida, fixo o regime fechado para início de cumprimento de pena. Denego, pois, ao réu, o direito de apelar em liberdade”. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas, meio que causou perigo comum e uso de arma proibida. Além de ser acusado pela tentativa de homicídio de Jorge e lesão corporal contra a mãe da vítima.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
