No último domingo, 23 de abril, foi exibido no ‘Fantástico’, da TV Globo, uma história que se tornou um drama para três famílias, que tiveram seus destinos separados. Acontece que no dia 5 de agosto de 1994, três crianças nasceram na Maternidade Doutor Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, na Paraíba, e um erro resultou na troca tripla de bebês. As famílias só descobriram a troca quase 30 anos após o ocorrido.
Luíza, Marlucy e Maria de Fátima foram as mães que deram à luz naquele dia. Luíza saiu da maternidade com Mylena. Marlucy saiu com Raylane nos braços. E Maria de Fátima com Marcelma. Foi só quase trinta anos depois do nascimento das meninas que elas descobriram a troca.

Em janeiro, Raylane, uma das três bebês trocadas na maternidade, resolveu pesquisar sua ancestralidade em um site especializado em DNA. Foi aí que tudo começou. O início da investigação envolveu diversos integrantes das famílias, que moravam em Nova York, Dublin e no Sertão da Paraíba.
Luíza deveria ter saído com Raylane da maternidade, Marlucy com Marcelma, e Maria de Fátima com Mylena. Porém a troca envolvendo Mylena e Maria ainda não foi totalmente confirmada.

Os advogados que foram contratados pelas famílias solicitaram diversos documentos, entre eles, cópias dos prontuários médicos do nascimento das meninas, e a identificação de toda a equipe que trabalhava na maternidade no dia 5 de agosto de 1994.

Porém, a assessoria jurídica da maternidade informou que os dados não foram encontrados, já que de acordo com a lei os documentos só precisam ficar arquivados por 20 anos. Apesar disso, o Hospital Regional de Cajazeiras, onde fica a maternidade, informou por meio de uma nota que está solidário e que quer ajudar as famílias.
Veja também: ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças