Uma mulher que passou a gestação sem comer sua comida preferida teve uma reação surpreendente logo após o nascimento do filho. O marido filmou o momento em que ela, com o bebê recém-nascido nos braços, comia vários pratos típicos da culinária japonesa.
O caso ganhou repercussão no TikTok, onde o vídeo foi publicado. Na legenda, ele elogia a esposa. “A refeição pós-parto da minha esposa foi lendária”, disse ele. Na gravação é possível ver a mulher no leito do hospital feliz em poder voltar a comer sua refeição favorita enquanto o filho dorme. “Refeição pós-parto favorita”, conta o marido.
@djmike510 My wifes post-birth meal was legendary #sushi #sushilover #postbirthmeal #postbirth #sashimi #newbornbaby #newbornsoftiktok #hospitallife #hospitalmeal #newbornsoftiktok #sashimi🍣🥰 ♬ Flowers – Miley Cyrus
Nos comentários, outras mães compartilharam de forma divertida suas experiências, muito diferente da vivida pela mulher. “Que chique! Quando ganhei meus filhos comia canja. As coisas mudaram…”, brincou uma. “O sonho!”, disse outra.
Mas algumas pessoas ficaram surpresas ao ver a mulher, ainda no hospital, pouco tempo após o parto, ingerindo a comida crua. Algumas mães defendem que esse tipo de comida deve ser evitada no período da gestação, já que a maior parte dos pratos é composta de peixe cru, e alimentos que não passam pelo cozimento estão mais propícios de apresentarem bactérias ou parasitas. “Eu pensei que não podia comer peixe cru durante amamentação”, comentou uma. “Gente, só quem se restringe de coisas na gravidez entende essa mãe”, disse outra.

Afinal, pode ou não comer comida japonesa na gestação?
Um das dúvidas que mais aparece depois que uma gestação é descoberta e começa o processo de adaptar a alimentação da mulher é: grávida pode comer sushi? A gente sabe que nem sempre é fácil abrir mão de algumas comidas, principalmente quando os famosos desejos aparecem durante a gravidez. Mas, calma: você não vai precisar deixar de comer e só voltar depois que o bebê nascer. A nutricionista e diretora da Cardapioterapia Renata Buzzini, mãe de Carlos Eduardo e Maria Luisa, esclareceu todas as dúvidas sobre o assunto.

Renata explica que a resposta mais objetiva seria sim, a grávida pode comer sushi. No entanto, é preciso levar em consideração alguns detalhes: o local onde você vai ingerir esse alimento para ter certeza de qual é a procedência do alimento e como ele é preparado e qual é o tipo de sushi (se a carne do peixe é crua, frita ou assada).
Atenção para os riscos
“O peixe cru pode estar contaminado com os parasitas que causam doenças como toxoplasmose, listeriose e salmonelose. Essas doenças podem causar danos ao feto, dentre elas infecções e inflamações graves e até mesmo resultar em aborto espontâneo. Esse tipo de carne não faz parte do ciclo parasita que desenvolve a toxoplasmose, porém, o contato desse peixe com fezes de gatos ou até mesmo através da água, solo ou mãos contaminadas é o que faz dele um alimento de risco para as gestantes”, explica a nutricionista.
Para entender melhor sobre, leia a matéria completa.
Veja também: ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças







